Simples e provocativo O que é cristianismo? de Adolf von Harnack chega ao Brasil com mais de um século de atraso e um preço salgadinho (R$ 42,00).

Fiquei sabendo do lançamento por acaso, recebi um e-mail pelo mail-list da FTL-Brasil avisando do novo lançamento de Alessandro Rocha "Deus entre gestos, cenas e palavras" pela Editora reflexão.

Com certeza é um lançamento provocativo, pois trata-se de um autor liberal, como a própria editora o descreve "o último grande representante da Teologia Liberal".

Ainda não li Harnak, pois tenho uma debilidade com o idioma inglês, mas em breve vou ter a oportunidade. Tudo que li sobre ele não passa de comentários sobre teólogos liberais, mas a impressão que tenho é que Harnack é bem sensato quanto a história do Cristianismo.

"O que é Cristianismo?" foi originalmente lançada em 1900 com o título 'A essência do cristianismo', publicada em inglês um ano depois, com o título What is Christianity? Mas a sua obra máxima é a 'História do Dogma', dividida em três volumes. Resta saber se precisamos esperar mais 100 anos para ter essa obra em nosso idioma.

1 comentários:

E aeh brother
gostei do seu blog, notei que vc e eu temos muito em comum, inclusive o gostar de missiologia e reflexão teológica!
Eu tenho um blog de missões e o meu pessoal, visita aeh
abraço

http://jairomielnik.wordpress.com/